sábado, 12 de março de 2011

Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça.

Hoje foi uma manhã realmente especial, onde Deus muito falou aos seus servos da Igreja Evangélica Reformada Shalom.


Eram 10h da manhã e o nosso Ministério estava à frente desta reunião. O que deveríamos falar ao povo de Deus? O que Ele havia preparado para nós nesta manhã, após o longo feriado de Carnaval?


No início Deus falou através da nossa líder Marcia sobre Perseverança, Esperança, Fé e Amor. Foi uma mensagem forte, sincera e emocionada onde sentimos que cada servo de Deus naquele lugar, tinha passado por uma prova diferente. O feriadão não tinha sido fácil, mas Deus tem um propósito para todas as coisas. Houve choro de pesar, mas principalmente, choro de alegria porque reconhecemos que o SENHOR É A NOSSA FORÇA.


Mais três irmãs do grupo leram salmos e oraram, conforme o que Deus estava colocando em seus corações. Em nosso Ministério, damos espaço para que todas tenham oportunidade e possam amadurecer para a obra do Senhor.


Então, Deus falou de forma maravilhosa à nossa irmã Ana Rita, que se levantou e disse o que Deus estava ordenando em seu coração:



Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Tiago 1: 2-4.

Que mensagem maravilhosa! Vinda de Deus, ao encontro de nossas necessidades. A Ana não falou o que estava pensando, mas de forma clara, simples e amorosa, o que Deus havia lhe revelado. Ela falou sobre as nossas lutas, sobre a necessidade de perseverarmos diante das duras provações e sobre a importância de enterdermos o que realmente tem valor nesta vida. Através de sua boca, Deus falou aos nossos corações: Filhinhos, aquietai-vos, mas perseverai, sede fortes, buscai o que é perfeito, pois estou contigo. Segundo ela, Deus havia mostrado que alguém estava precisando muuuito desta palavra, mas irmãos, Deus socorreu a todos nós! Glórias a Deus!!!

Mas não parou por aí, pois Deus confirmou esta palavra através do que já havia ministrado ao coração de nossa líder e, depois disso, Ele continuou falando e confirmando através dos irmãos. E Ele disse através do Presbítero Vieira:


Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!


Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?


Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.


Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.


Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40. 26-31
Glórias! Glórias! Glórias! Deus havia falado também para mim essa mensagem, ainda esta manhã, quando procurava o que Deus queria para o seu povo.
Exclamamos: Ouçam! Deus está falando!!! Nada pode calar o que Deus tem para nós hoje!
Mesmo que um irmão não falasse, Deus levantava um outro para falar e o importante é que a palavra estava chegando aos nossos ouvidos. Nossas personalidades, nossos medos, nossos erros não conseguiram abafar o que Deus tinha preparado para nós nesta manhã. Glórias a Deus!
Oramos somente pelos homens, depois oramos somente pelas mulheres, oramos pelos enfermos, ouvimos os pedidos específicos por determinadas orações, nos comprometemos a orar incessantemente pela saude do irmão Lednaldo, enfim, Deus continuou falando e ministrando através da oração, distribuindo autoridade e unção conforme Sua vontade.
Agora estávamos em círculo no altar de Deus, com os semblantes bem diferentes de quando começamos aquela reunião. Agora estávamos ALEGRES e FORTALECIDOS, para a Glória do Senhor.



Andrea Martins
(Membro do Min. Fem. Ebenézer)




Nenhum comentário:

Postar um comentário