quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma criança




Queridas irmãs em Cristo,

quando começamos este blog, tinhamos como objetivo alcançar o coração das mulheres para o maravilhoso cotidiano que é a vida em Cristo. Sim, temos lutas, mas aprendemos a valorizar cada dádiva que Deus nos dá, diariamente.

Hoje recebi essa mensagem de uma criança de 10 anos (Isabela) que nos parabeniza pelo site. É uma mensagem curta que eu poderia somente agradecer e seguir adiante, mas resolvi que, se bem analizada, pode ser uma lição para o dia de hoje.

Através desta mensagem percebemos que a educação dada pelos pais está sendo absorvida e utilizada, tanto no que se refere a gentileza e cuidado ao retornar com seu parecer (delicada e amável), quanto com relação ao fato de ter intimidade com a informática. É uma criança normal como tantas outras, mas quero aproveitar para destacar duas mensagens muito importantes que estão inseridas neste pequeno bilhete:

  • Essa criança já sabe o que é um Ministério Feminino, isso porque desde cedo, ela frequenta a igreja, participa de parte do culto e também do cultinho (direcionado para os pequeninos), acompanha a Escola Dominical Infantil e conhece através do seu cotidiano os demais Ministérios da igreja. Essa criança sabe o que é um trabalho feito para Deus e já se alegra com ações que venham a acrescentar à Obra do Senhor.
  • A outra mensagem inserida é o fato dela divulgar para suas amigas. Quantos adultos não compartilham as dádivas de Deus. Mas, essa criança se alegrou e quis logo dividir com as amigas essa novidade de sua igreja.
Tão curto e simples, mas com tanto a transmitir. Pense nisso, minha irmã em Cristo, às vezes complicamos tanto as coisas, achamos que não temos tempo para a Obra do Senhor, achamos que não somos capazes. Mas, vemos com uma criança que coisas simples, feitas com amor, podem fazer a diferença. Lembre-se que quem completa a obra é o Espírito Santo.

Leve sua criança a igreja desde cedo e deixe que ela conviva com os ensinamentos da Casa do Senhor.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Irmã, faça também a sua parte na Obra do Senhor.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém serve, faça segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 1 Pe 4.11.


Andrea Martins
(Membro do Min. Fem. Ebenézer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário